sábado, 19 de fevereiro de 2011

Blogagem Coletiva de Esmaltes - Cores inspiradas no Chanel Nouvelle Vague

A algum tempo venho seguindo o blog da Tays, primeiro porque ela faz coisas lindas, sempre tem fotinhos dos filhos que eu amo de paixão, e porque é irmã da minha melhor amiga ... hehehe .... E ela sempre tinha umas fotos de cores diferentes de esmaltes. Foi assim que eu descobri o blog da Fernanda Reali, que vem com uma proposta de blogagem coletiva de esmalte. Uma delícia, pois essa proposta te faz experimentar cores que você jamais compraria, mas que numa brincadeira você as descobre e vê que não são tão ruins assim, e ainda encontra novos favoritos.
Essa semana, a proposta eram cores inspiradas no Chanel Nouvelle Vague

E das sugestões da Fernanda, tinha o Sereia da Impala AMEI !!!!

Trabalhei um bom tempo, com a locação do Light Sheer – aparelho de depilação a laser – onde meu chefe alugava o aparelho para outras clínicas, de outras cidades, e junto com o equipamento, ia a fisioterapeuta – EU- hehe. Fiz inúmeras cidades, desde Telemaco Borba á Florianópolis, passando por Joinville, Camboriú e Brusque. E o que mais me chamava a atenção eram as cores dos esmaltes que o pessoal de Santa Catarina usavam. A cada viagem, eu voltava com uma listinha de novos esmaltes. Um dos que me chamou a atenção e virou um dos meus queridinhos nessa época, foi o Sereia da Impala, um verdinho água, da cor do verão. É uma corzinha que fica delicada, tanto pras morenas, quanto para as branquinhas. Outra coisa que eu acho incrível dessa cor, é como ela combina com dourado.

Sendo assim, lógico que eu quis participar da blogagem.

Acabei passando só ele, com uma base incolor por baixo. Como não gosto muito do efeito que ele fica com apenas duas mãos, porque eu acho muito clarinho, meio transparente, acabei passando a terceira mão dele.


E esse foi o resultado:

Não sei se ficou muito da cor da proposta, mas eu adoro mesmo esse tonzinho.

Desculpa por não fazer uma foto tão criativa, mas prometo ir caprichando mais nas próximas blogagens.

Na próxima blogagem coletiva, dia 26 defevereiro, teremos .... Francesinha ou Inglesinha.

Até lá !!!

Ligia Maria

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Drenagem Linfática emagrece?

Bom Dia Maria’s ....

Trabalhando na área de dermato-funcional a uns 4 anos, eu a Juliana cansamos de escutar, “quero fazer drenagem linfática para emagrecer”. E são inúmeras as mulheres que fazem esse comentário.

Então.... Drenagem Linfática emagrece mesmo? Mito ou verdade?

A verdade é que, NÃO, a drenagem linfática não emagrece. Então o que ela faz?

A Drenagem Linfática ajuda na eliminação de toxinas e, aumenta a circulação linfática. Ela auxilia apenas nos tratamentos de emagrecimento por atuar na prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo, por isso ela não deve ser utilizada como elemento único para processos de emagrecimento. Ela consiste em uma massagem superficial, não tendo efeito nenhum sobre a camada de gordura.


Manobras utilizadas na Drenagem Linfática Manual


A Drenagem Linfática diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas

ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culotes, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima de estoques de gordura no corpo, porém sozinha não tem nenhum

poder emagrecedor.


Drenagem Linfática Facial

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa (líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos) até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.









Em Gestantes

Drenagem Linfática pode ser feita em Homens












De forma manual, a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que as sim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.

Drenagem Linfática com aparelhos - Pressoterapia


É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite crônica.

Se quiserem saber mais, essa e outras dúvidas, entrem em contato conosco.

Beijos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Esmalte azul

Eu não sou muito fã de azul, não sei porque, mas é sempre a ultima cor que eu olho quando vou comprar algo, como roupas, por exemplo. 
Porém quando vi esse esmalte na loja achei lindo e resolvi comprar pra ver como ficava na mão. E não é que eu gostei! Achei ele lindo e bem diferente, quando você passa a primeira mão ele puxa mais pro roxo com brilho, mas depois na segunda mão ele fica esse azul lindo, amei. 
O esmalte é da marca Hits e o número dele é o 364 Perolado.


 Foto dentro de casa


Foto ao ar livre

Beijos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amoooo

Meninas... se tem outra coisa que eu amo de paixão é o batom Snob da MAC. Quando eu o conheci foi amor a primeira vista.
Um certo dia fui atender uma amiga, fazer uma limpeza de pele, quando cheguei vi aquela cor rosa apagadinho e amei. Como ela ia viajar, pedi para ela trazer um para mim, já que aqui em Curitiba é muito caro. Amei tanto que tenho medo de usar e ele acabar sem eu ter comprado um novo.
Eu sei que essa cor já deu o que tinha que dar, mas eu amo ele mesmo assim. E acho que ele fica lindo com varias maquiagens então... aqui vai ele.




Olha ele ai

Ele fica assim em mim... Amoooo...

Se cuidem Bjusss

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Esmalte preto com glitter...

Meu primeiro post... sobre o que falar...o duvida cruel viu?!
Depois de muito pensar decidi mostrar uma das minhas paixões... esmaltes!!!!
Esses dias eu estava com vontade de usar uma cor mais escura nas unhas, pensei porque não  usar esmalte preto, uma cor que a muito tempo eu não usava. Então decidi sair para comprar... Olhei vários, e acabei escolhendo o da Passe Nati, que aqui em Rio Branco do Sul, cidade onde temos a nossa clínica, estavam com um preço muitooo bom, cada um estava por R$ 1,49. 
Foto com flash

Foto com a luz do sol

Usei como base esmalte preto da Passe Nati (Noite) e por cima passei um glitter também da Passe Nati (Pérola Negra) e esse foi o resultado.. Só a duração deles eu não sei dizer se é boa, porque tenho um grande problema com isso, nenhum esmalte dura mais de 3 a 4 dias em minhas unhas. 
   

Sejam bem vindas !!


Olá "MARIAS" , tudo certinho com todas ?!?!

Sejam bem vindas a mais um blog sobre beleza, estética, maquiagens, e outras variedades. Também falaremos muito sobre SAÚDE. Sim, estética está relacionada a saúde. Quem nunca ouviu dizer que quando estamos de bem com nós mesmas, as coisas fluem BEM MELHOR ?!?!

Além disso, somos fisioterapeutas e trabalhamos na área de dermato funcional ( leia-se Estética).

A tempos eu a Juliana ( minha querida amiga e agora sócia), seguimos fielmente a alguns blogs e sites relacionados a tudo isso. Ficamos tão vidradas nisso que decidimos fazer um nosso. E para dar uma encrementada nas coisas, aproveitaremos para divulgar o "nosso pão de cada dia" hehehe ...

Algumas devem estar se perguntando... a mais porque Maria ??? Simples, quem nunca disse que iria levar um dia de Maria só porque teria que arrumar a casa? Tá, as que me conhecem sabem que meu segundo nome é Maria, e os que conhecem a Ju, sabem que o pai dela a chama de Juliana Maria, mas foi basicamente a primeira resposta que nos levou a este nome. E sabendo que todas as "Marias" trabalhadoras, merecem uma folguinha, é que oferecemos este blog.

Espero que vocês gostem, e deem sugestões.

Podem ter certeza de que faremos com muito carinho !!!