sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Drenagem Linfática emagrece?

Bom Dia Maria’s ....

Trabalhando na área de dermato-funcional a uns 4 anos, eu a Juliana cansamos de escutar, “quero fazer drenagem linfática para emagrecer”. E são inúmeras as mulheres que fazem esse comentário.

Então.... Drenagem Linfática emagrece mesmo? Mito ou verdade?

A verdade é que, NÃO, a drenagem linfática não emagrece. Então o que ela faz?

A Drenagem Linfática ajuda na eliminação de toxinas e, aumenta a circulação linfática. Ela auxilia apenas nos tratamentos de emagrecimento por atuar na prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo, por isso ela não deve ser utilizada como elemento único para processos de emagrecimento. Ela consiste em uma massagem superficial, não tendo efeito nenhum sobre a camada de gordura.


Manobras utilizadas na Drenagem Linfática Manual


A Drenagem Linfática diminui a retenção de líquido em áreas do corpo que estão propensas

ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culotes, além de ativar o metabolismo, favorecendo a queima de estoques de gordura no corpo, porém sozinha não tem nenhum

poder emagrecedor.


Drenagem Linfática Facial

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa (líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos) até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.









Em Gestantes

Drenagem Linfática pode ser feita em Homens












De forma manual, a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que as sim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.

Drenagem Linfática com aparelhos - Pressoterapia


É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite crônica.

Se quiserem saber mais, essa e outras dúvidas, entrem em contato conosco.

Beijos.

3 comentários:

  1. Na gravidez da Dona Gorda eu tinha muita dor nas pernas e inchei bastante, desde os primeiros meses, minha médica recomendou drenagem, por problemas logísticos eu acabei não fazendo ;o( mas sei dos benefícios e dá resultado sim, fiz antes do meu casamento e liberei muito líquido acumulado. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  2. AHhh. Morro de vontade de fazer drenagem linfática.. mais é muito caro fazer varias sessões.. e uma só não funciona.. ou funciona??? =] beijos. e queria uma indicação de onde fazer.

    ResponderExcluir
  3. Malinha ... Realmente é caro. Mas vale a pena sim. em média você paga entre 50 a 80 reais. Se for mais barato, desconfie. Provavelmente não será uma fisioterapeuta. Se você fizer pacote, as vezes diminui o preço. Assim, uma sessão dá sim resultado, você já elimina toxinas, e diminui a retenção de líquidos. Porém como esse acúmulo continua a existir, você então continuará retendo líquido, é por isso que uma só sessão não funcionará.
    Indicação ... Então, posso indicar a clínica onde eu trabalhava - Esthétique - que tem em São José dos Pinhais, e a Lilian é uma fofa.
    beijos

    ResponderExcluir